"... deitar com uma mulher e dormir com ela, eis duas paixões não somente diferentes mas quase contraditórias. O amor não se manifesta pelo desejo de fazer amor (esse desejo se aplica a uma série inumerável de mulheres), mas pelo desejo do sono compartilhado (este desejo diz respeito a uma só mulher)..." (A insustentável leveza do ser - Milan Kundera)

Postagens mais visitadas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

As cores do Outono

Tarde pintada
Por não sei que pintor.
Nunca vi tanta cor
Tão colorida!



Se é de morte ou de vida,
Não é comigo.
Eu, simplesmente, digo
Que há fantasia
Neste dia,




Que o mundo me parece
Vestido por ciganas adivinhas,


E que gosto de o ver, e me apetece
Ter folhas, como as vinhas.


Miguel Torga







Outono vem em vulvas claridades...
Vamos os dois esp'rá-lo de mãos dadas:
Tu, desfolhando as rosas das estradas,
E eu, escutando o choro das saudades...




Outono, vem em doces suavidades...
E a acender fogueiras apagadas
Andam almas no céu, ajoelhadas...
E a terra reza prece das Trindades.



Choram no bosque os musgos e os fetos.Vogam nos lagos pálidos e quietos,
Como gôndolas doiro, as borboletas














Meu amor! Meu amor!Outono vem... Beija os meus olhos roxos, beija-os bem!
Desfolha essas primeiras violetas.


Florbela Espanca
















4 comentários:

  1. As cores do outono europeu fotografadas pelo meu menino.
    Estas fotos refletem sua sensibilidade.
    Lindas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Zé! as fotos estão lindissimas!!!!
    muito legal seu blog!
    espero que esteja tudo bem por ai.
    beijos

    ResponderExcluir